Toda mulher tem um ponto forte.
Normalmente o colo, os ombros e para algumas, as pernas são pontos bons para serem destacados.
Repare se tem cintura ou se é reta, se tem braços finos ou gordinhos, se as pernas são longas ou curtas ou se o tronco é curto ou longo.
E os quadris, são largos para os lados, ou tem bumbum arrebitado?
Busto grande ou pequeno?
Alta ou baixa?
Descubra o que você tem de mais bonito e valorize suas formas!!
Agora, vamos às dicas:
- Nunca use roupas coladas demais. Mesmo que você se sinta uma “gostosa” isso é muito feio, não fica bom em ninguém.
- Também não exagere a ponto de só usar roupas largas. Se você se sente bem com o seu corpo, não tem porque se esconder. Roupas muito largas cobrem as curvas do corpo e fica muito sem forma.
- Estampas muito coloridas e grandes, chamam a atenção e engordam ainda mais. Listras horizontais também ampliam os volumes. Prefira as estampas mais delicadas.
- Cores contrastantes também aumenta o volume. Procure combinações discretas. As cores escuras favorecem, ao contrário das mais claras. Evite as cores pastel: rosinha, azulzinho, amarelinho; elas tendem a infantilizar o look.
- Cuidado com as malhas, elas marcam muito. Se for usar este tipo de material não use uma peça muito justa. Prefira os tecidos leves.
Para disfarçar:
Braços gordinhos: prefira as peças com mangas, mesmo que curtas. Evite regatas e mangas bufantes ou apertadas com elástico.
Busto grande: nunca use golas muito altas e abuse dos decotes “V” .
Barriga: Não use nada grudado na barriga. Bom pra você são as batas e decote império, soltas na barriga. Serve para blusas, casacos e vestidos.
Quadril largo: se tiver cintura fina, use a combinação, justo na cintura, soltinho no quadril, com tecidos leves. Prefira as calças mais baixas e nunca use bolso faca.
Pernas grossas: Prefira as pantalonas (que estão super na moda!!) e evite as calças curtas e afuniladas. Para alongar a silhueta, lance mão das sobreposições “abertas”, como um casaco aberto sobre vestido.
Use as roupas a seu favor, sem medo de ser feliz!
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário